Com Luciano, Grêmio fecha ciclo de reforços e se diz satisfeito com grupo
Luciano realizou exames médicos e a ausência de um documento impediu seu anúncio oficial. O atacante ex-Fluminense está contratado e cumprirá este protocolo nos próximos dias. Com ele, o Grêmio encerra o ciclo de contratações e não pretende ter novos anúncios em breve.
A única situação que pode mudar este cenário é a venda de alguma atleta importante. Everton é alvo do Arsenal, da Inglaterra, e do Napoli, da Itália. Ambos preparam propostas para levar o Cebolinha da Arena.
Se perder o atacante da seleção brasileira, o Tricolor irá reavaliar. Mas enquanto isso não ocorre, a ideia é de portas fechadas para novos negócios.
"Sim (fechou o elenco). Neste momento, estamos muito satisfeitos com o grupo que montamos. Queríamos mais um atacante, conseguimos. Se der tudo certo, e vai dar", disse o vice de futebol Duda Kroeff.
O principal problema atestado antes do recesso para Copa América nem era o ataque, mas a zaga. Antes da parada, o Tricolor precisou improvisar repetidamente jogadores de meio-campo pela ausência de alternativas no setor.
Mas com a volta de Paulo Miranda após lesão e a contratação de David Braz, o problema se resolveu.
Luciano chega para suprir a carência aberta com a lesão de Felipe Vizeu e dar concorrência a André e Tardelli. Além disso, existe a possibilidade de o reforço ser utilizado pelos lados do campo, postos hoje ocupados por Alisson e Everton no time titular.
O Grêmio encara o CSA, segunda-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.