Cuca elogia Reinaldo e revela tática usada para vencer o Fluminense
Neste sábado (27), o São Paulo conquistou uma importante vitória diante do Fluminense e manteve a boa fase do time depois da pausa para a Copa América. Para o técnico Cuca, o triunfo por 2 a 1 aconteceu porque os jogadores conseguiram atuar conforme a estratégia montada antes do confronto diante do tricolor carioca e não perderam o foco dos três pontos em nenhum momento da partida.
"Quando você enfrenta uma equipe que usa os laterais como alas, que é o caso do Fluminense, não é inteligente colocar os atacantes para marcar, porque você perde força de contra-ataque e você fica mais limitado ofensivamente. Tivemos muitas oportunidades por causa disso e tivemos chance de marcar mais vezes. mas conseguimos vencer mesmo com as chances perdidas. É sempre difícíl jogar contra o Fluminense aqui, mas conseguimos os três pontos e isso é extremamente importante para o restante da temporada", afirmou o treinador durante a entrevista coletiva.
Após o jogo, Cuca também falou sobre a importância de Reinaldo para que o tricolor paulista conquistasse os três pontos. Para o comandante do São Paulo, os dois gols foram mérito do jogador e que dificilmente sairia a vitória sem a presença dele.
" Para mim, não teve falha do goleiro do Fluminense no primeiro gol. De onde eu estava, você conseguia ver que a bola não foi reta e que era muito complicado de defender, foi mérito do Reinaldo. Ele foi muito importante hoje, além dos dois gols, ele é uma das lideranças que temos no nosso elenco. Ele faz sempre seu melhor, está dentro do conjunto que é o São Paulo", destacou o técnico.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Athletico, porém a partida foi adiada já que o clube paranaense estará fora do país para jogar diante do Shonan Bellmare, pela antiga Copa Suruga, como atual campeão da Sul-Americana. Com isso, o próximo confronto do tricolor paulista será diante do Santos, que pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro caso consiga uma vitória simples diante do Avaí.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.