Site: interesse do Porto em goleiro pode fazer mexicanos tentarem Volpi
O São Paulo já tem um acordo amarrado e não vê risco de perder o goleiro Tiago Volpi após o fim de seu contrato de empréstimo, em dezembro. Porém, o clube brasileiro pode enfrentar concorrência na tentativa de tê-lo em definitivo: o jogador de 28 anos é visto pelo América do México como um dos possíveis substitutos do argentino Agustin Marchesín, que negocia com o Porto e tem chances de deixar o clube nas próximas semanas, de acordo com o portal "Mediotiempo".
Caso Marchesín, que tem 31 anos e foi reserva de Armani na conquista do terceiro lugar da seleção da Argentina na Copa América, seja vendido ao futebol europeu, o clube mexicano conta com uma lista de jogadores da posição que interessam. O nome de Tiago Volpi está entre os de Guillhermo Ochoa (do Standard Liége, da Bélgica, e da seleção mexicana), o próprio Armani (do River Plate), Esteban Andrada (do Boca Juniors) e Martin Campaña (do Independiente).
No caso de Volpi, conta a favor a experiência no futebol mexicano. Após se destacar pelo Figueirense ele foi vendido ao Querétaro e atuou por lá quatro anos, com dois títulos e forte idolatria. O goleiro foi emprestado ao São Paulo neste ano, com multa rescisória fixada em 5 milhões de dólares (R$ 18,7 milhões na cotação atual).
Conforme revelou o UOL Esporte na última semana, o clube brasileiro está confiante em segurá-lo sem maiores problemas por ter acertado com os mexicanos que fará o pagamento da multa parcelado e com o próprio jogador as bases do contrato a partir de 2020. Isso tudo se confirmará assim que o São Paulo decidir exercer a compra, que tem prazo até o fim do período de empréstimo. O goleiro se tornou líder no elenco, tanto pela postura fora de campo como pela melhora nos momentos mais difíceis da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.