Topo

Carille e Ceni se reencontram após duelos intensos no início de carreira

Carille e Ceni se enfrentaram cinco vezes em apenas seis meses em 2017 - Folhapress
Carille e Ceni se enfrentaram cinco vezes em apenas seis meses em 2017 Imagem: Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/07/2019 04h00

O jogo entre Fortaleza e Corinthians hoje, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o reencontro dos técnicos Rogério Ceni e Fábio Carille. Os dois tiveram duelos intensos entre eles no início de suas carreiras em 2017.

Carille, defendendo o Corinthians, e Ceni, o São Paulo, se enfrentaram em cinco jogos em apenas seis meses naquele ano. O técnico corintiano leva pequena vantagem nos confrontos e perdeu a única final disputada contra o rival são-paulino, a Florida Cup, nos Estados Unidos.

No entanto, Fábio Carille terminou 2017 com larga vantagem contra Rogério Ceni. O corintiano conquistou dois títulos importantes, Campeonato Paulista e Brasileiro, enquanto Ceni foi demitido do São Paulo em julho.

Carille está invicto contra Ceni no tempo normal

Carille começou 2017 pressionado por conta da perda da Flórida Cup para o São Paulo, no Bright Stadium. Em disputa de pênaltis, o time de Ceni, na ocasião, derrotou o Corinthians por 4 a 3, após empate no tempo normal por 0 a 0.

Mas, Rogério Ceni não esperava que essa seria a sua única vantagem contra Carille. Vale ressaltar que no tempo normal, o treinador corintiano nunca foi derrotado pelo ex-goleiro. No duelo seguinte, pela primeira fase do Campeonato Paulista, Carille "arrancou" um empate por 1 a 1 em pleno Morumbi.

Depois os dois se enfrentaram pela semifinal do Paulistão. O Corinthians venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Morumbi, e só administrou o resultado na partida de volta, em Itaquera, quando empatou por 1 a 1, e eliminou o rival no agregado de 3 a 1. Na final, diante da Ponte Preta, Carille conquistou seu primeiro título.

Rogério Ceni e Fábio Carille ainda se enfrentaram pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Corinthians venceu por 3 a 2, em Itaquera, e ajudou a aumentar a pressão contra o então técnico do São Paulo. Aliás, Ceni foi demitido menos de um mês depois.

Agora a dupla se reencontra com os seus títulos na carreira. Carille conquistou o tricampeonato paulista de 2017, 18 e 19, além do Campeonato Brasileiro de 2017. Ceni, por sua vez, brilhou no Fortaleza ao trazer o time de volta a Série A do Campeonato Brasileiro, com o título da Série B do ano passado. Nesta temporada, ele ainda conquistou o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste.