Topo

Botafogo

Diego Souza valoriza entrega, mas cobra 'detalhezinhos' da arbitragem

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2019 18h25

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2 neste domingo, no Maracanã. A partida foi muito movimentada, mas marcada também por lances polêmicos. Os alvinegros reclamam de pelo menos duas expulsões (Cuellar e Rafinha) em jogadas que o comentarista de arbitragem da Globo, Sálvio Spínola, apontou erro ao não ser mostrado o cartão vermelho.

Um dos destaques do Botafogo, Diego Souza lamentou a atuação da arbitragem nesses lances. Segundo o camisa 7, esses 'detalhezinhos' foram decisivos. Rafinha, por exemplo, fez a jogada do terceiro gol após o lance em que poderia ter sido expulso.

"Positivo foi a nossa entrega. Teve postura de time grande, jogamos de igual para igual. Agora, 'detalhezinhos' fazem a diferença. Hoje a arbitragem foi bem no geral, mas se fosse ao contrario teríamos dois jogadores expulsos certamente. Flamengo de parabéns, fez grade jogo. Mas esses detalhes pesam no final", lamentou Diego Souza.

Com a derrota, o Botafogo vai despencando na tabela do Campeonato Brasileiro. O time soma 16 pontos e caiu para a 9ª posição. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, quando visitará o Atlético-MG, no Independência, no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana - perdeu por 1 a 0, no Nilton Santos. Pelo Brasileiro, o time encara o Avaí, no domingo, na Ressacada.

Botafogo