Topo

Grêmio

Grêmio 'cola' viagens e vai voar mais de 8 mil quilômetros em sete dias

Lucas Uebel/GRÊMIO FBPA
Imagem: Lucas Uebel/GRÊMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2019 04h00

O Grêmio vai colar duas viagens longas na sequência, para jogos do Campeonato Brasileiro e Libertadores, e com isso vai percorrer mais de 8 mil quilômetros em uma semana. A gira gremista começa em Maceió, onde enfrenta o CSA na segunda-feira. Depois tem a ida ao Paraguai para o duelo com o Libertad. Uma maratona entre avião e hotel que preocupa.

Para minimizar os efeitos da semana pesada, o Grêmio fretou voos.Serão exatos 8.413,5 quilômetros em quatro viagens. A primeira foi no sábado: embarque em Porto Alegre e aterrissagem em Maceió. Sem embarcar em voo comercial, o Grêmio conseguiu encurtar o tempo de deslocamento. Não escapou da fadiga física de ficar horas na mesma posição e com traslado do CT ao aeroporto e do aeroporto ao hotel.

"É pouco tempo para descanso e muito tempo para trabalho. A gente está preparado para tudo. Vamos sentir o peso da viagem, mas temos que passar por isso", disse Juninho Capixaba.

Até por conta da viagem esticada, o Grêmio vai com reservas na décima segunda rodada do Brasileirão. O único titular a encarar o CSA deve ser Geromel, suspenso na Libertadores.

O segundo jogo das oitavas de final com o Libertad começa na terça-feira. A delegação embarca rumo ao Paraguai às 13h30 e tem chegada a Assunção prevista para 16h45. Na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Grêmio entra em campo com vantagem de 2 a 0.

Depois do jogo no Paraguai, a delegação gremista pega novo voo fretado às 10h (horário do Paraguai) e chega em Porto Alegre às 12h25 de sexta-feira.

Até por isso, o duelo do Grêmio com a Chapecoense passou de domingo (4) para segunda-feira (5), no Rio Grande do Sul.

Grêmio