Topo

Atlético-MG reforça confiança em Ricardo Oliveira e o prepara para decisão

Ricardo Oliveira é preparado para enfrentar o Botafogo pela Copa Sul-Americana 2019 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Ricardo Oliveira é preparado para enfrentar o Botafogo pela Copa Sul-Americana 2019 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2019 04h00

Sem marcar há 13 jogos, Ricardo Oliveira ficou fora do empate por 0 a 0 do Atlético-MG contra o Goiás, na noite de ontem. Mas a ausência é facilmente explicada. O camisa 9 é preparado pela comissão técnica para a partida diante do Botafogo, depois de amanhã, pela Copa Sul-Americana.

A ideia é que o centroavante de 39 anos seja titular no jogo que ocorre na Arena Independência. Ele já esteve nesta condição na partida de ida das oitavas de final, no Engenhão.

Mesmo com duas chances desperdiçadas no primeiro duelo (veja uma delas no vídeo abaixo), o atacante conta com a confiança da comissão técnica.

"O Ricardo Oliveira é experiente para um jogo de mata-mata, a decisão tem que ser maior. O Ricardo está cumprindo muito bem do ponto de vista tático e a gente espera que o gol volte a sair, só está faltando o gol", disse o técnico Rodrigo Santana.

A aposta do treinador é graças ao poder de decisão mostrado pelo atacante na temporada. Autor de 13 gols, ele foi crucial em momentos importantes para a equipe.

A primeira vez foi no empate por 2 a 2 com o Danubio, do Uruguai, pela Libertadores. Na ocasião, o camisa 9 fez os dois gols do Galo. Na partida de volta, vencida por 3 a 2, ele marcou duas vezes de novo e foi fundamental para o triunfo. Além disso, o atleta foi protagonista na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do poder de decisão, o atleta não sabe o que é fazer um gol desde 27 de abril, estreia do time no Brasileirão. Depois disso, ele já está na seca há 934 minutos.