Caio Ribeiro exalta Santos e pede calma ao Palmeiras: "Vai brigar por tudo"
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder e, para Caio Ribeiro, não à toa. Durante o "Globo Esporte" de hoje, o comentarista ressaltou o estilo ofensivo do Santos, que bateu o Avaí ontem, e cravou que o alvinegro brigará pelo título até o fim.
"É um time muito ofensivo, que tem uma proposta de jogo definida, de buscar sempre o gol, e que joga numa intensidade diferente dos outros. Não é por acaso que o Santos é líder. Vai disputar (até o final). Não tem um grande favorito ao título, tem cinco ou seis times na briga e o Santos é um deles", falou o ex-jogador.
Já sobre o Palmeiras, que perdeu a liderança após empate com o Vasco, Ribeiro pediu calma. Mesmo ressaltando o mal momento do alviverde, o comentarista cravou que a equipe de Felipão vai brigar tanto no Brasileiro quanto na Libertadores.
"O momento do Palmeiras não é bom. O Palmeiras caiu de rendimento, aquele ritmo já não é o mesmo. Vai ganhar do Godoy Cruz e vai ter um pouco mais de tranquilidade porque o time é bom. Vai brigar no Brasileiro. Vai brigar na Libertadores. Vai brigar por tudo lá em cima", falou.
Outro que, para Caio, brigará pelo título do Brasileirão é o Corinthians. Após exaltar a atuação de Pedrinho na vitória contra o Fortaleza, o ex-jogador colocou o alvinegro na disputa pela taça.
"O Pedrinho joga muito. As bolas vêm quadradas e ele arredonda todas. O diferencial dos últimos jogos é que ele passou a ser decisivo. Além de a habilidoso, driblar, quebrar a marcação, ele começou a fazer gols, e é isso que se espera de um jogador da qualidade dele. Acho ele um grande atacante", disse Caio, "Os times do Carille sempre brigam pela ponta".
Já sobre o São Paulo, o comentarista ressaltou a melhora da equipe após a pausa para a Copa América, assim como a vitória sobre o Fluminense, apesar da má atuação.
"Duas vitórias seguidas que colocam o São Paulo o pelotão de frente da classificação e num adversário difícil. Uma vitória para fazer a diferença e prospectar um ano mais tranquilo para o São Paulo", analisou Caio, que seguiu:
"Eu vejo uma evolução. Acho que o time está mais ajeitado, recuperou alguns jogadores e tem um elenco que pode mexer ao longo da partida e melhorar a equipe".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.