Éverson, goleiro do Santos, se emociona com homenagem do SporTV
A edição de hoje (29) do "Bem, Amigos" recebeu o goleiro Éverson, do Santos, como convidado especial. No quadro "Baú do Bem", o programa exibiu uma reportagem de quando o arqueiro ainda atuava pelo Confiança-SE, pouco antes de se transferir para o Ceará, onde ganhou projeção nacional. O atleta não conseguiu conter as lágrimas.
Éverson se recordou de sua breve passagem pelo Confiança - durou um ano e um mês - , mas afirmou que ela mudou sua carreira, demonstrando muita gratidão ao clube sergipano.
"Hoje eu estou realizando um sonho de jogar a Série A no Santos. Mas eu já joguei a Série C, a Série B. E eu sou muito grato ao Confiança. Eu passei um ano e um mês lá e recebi muito carinho da torcida e dos dirigentes. E eu tinha um acordo com o diretor de que se eu recebesse uma proposta da Série A ou B, ele me liberaria, ele não atrapalharia minha carreira", contou.
Depois de se destacar na Série C do Campeonato Brasileiro, ele recebeu uma proposta do Ceará, que corria risco de rebaixamento na Série B na época.
"Eu cheguei ao Ceará como terceiro goleiro. E o Lisca chegou e decidiu me escalar faltando dez rodadas para o campeonato acabar. O time estava na zona de rebaixamento, e ele me disse: 'Você pode achar que estou te colocando numa barca furada, mas se a gente escapar desse rebaixamento, nós dois vamos ser heróis'. E, em quinze jogos, eu virei ídolo no Ceará", contou Éverson.
Após um ano de dificuldades com o Ceará, Éverson disputou a Série B mais duas vezes antes de conseguir o acesso em 2017 com a equipe alvinegra. Na Série A, o goleiro ajudou a equipe em uma campanha de destaque - principalmente no segundo turno - , e ganhou projeção nacional, recebendo uma proposta do Santos em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.