Felipão ainda evita fazer planos com Vitor Hugo e Dourado no Palmeiras
O Palmeiras tem alguns problemas a resolver em seu momento mais delicado em 2019, mas ainda não conta com Vitor Hugo e Henrique Dourado para isso. Por motivos diversos os dois reforços, que devem ser anunciados em breve, ainda não estão nos planos de Felipão a curto prazo.
"Não, não, não. O Vitor Hugo ainda nem está aqui, está na Itália, foi terminar suas coisas lá. Vem de pré-temporada e ainda tem uma série de situações para resolver. Nem sei se a documentação vai entrar nesta semana; provavelmente sim, mas não sei ainda. Ainda não tenho condições nenhuma [de usar]", rechaçou Felipão na entrevista coletiva que deu no último sábado (27), após empate por 1 a 1 contra o Vasco.
A cautela com o zagueiro é tanto física quanto burocrática. Ele já aceitou os cinco anos de contrato, a Fiorentina (ITA) aceitou os cerca de 5 milhões de euros (R$ 21 milhões), mas ainda faltam alguns documentos para que Vitor Hugo assine contrato. Além disso, o defensor precisa retomar ritmo de jogo pois não entra em campo desde maio.
O caso de Dourado é diferente, envolvendo uma grave lesão na tíbia: ele ainda vive recuperação e precisa de até um mês para voltar a jogar. Emprestado sem custos pelo Henan Jainye, da China, o atacante seria uma alternativa a Borja, Deyverson e Arthur Cabral - mas não agora.
"Ficamos felizes porque ele [Dourado] já deu ao Palmeiras uma grande contribuição em 2014, ajudou o Palmeiras, é palmeirense? É um espetáculo para nós, mas é um jogador que só teremos no futuro", pondera Felipão. "É uma situação em que ele vem também se recuperar. Mas nós o recebemos de braços abertos porque ele trabalhou pelo Palmeiras maravilhosamente bem; é um dos nossos", exalta o técnico.
Enquanto não tiver a dupla de reforços, Felipão terá que encontrar soluções nas peças que têm em mãos. O Palmeiras vive sequência de cinco jogos sem vencer e nesta semana joga a vida na Libertadores e tem dérbi pelo Brasileirão. O duelo contra o Godoy Cruz é às 21h30 (de Brasília) de amanhã, enquanto a visita ao Corinthians está marcada para domingo (4).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.