Topo

Fluminense

Ganso entende reclamação da torcida do Flu, mas defende trabalho de Diniz

Ganso é um dos líderes do elenco do Fluminense - Mailson Santana / Fluminense FC
Ganso é um dos líderes do elenco do Fluminense Imagem: Mailson Santana / Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/07/2019 19h12

O Fluminense entra em campo amanhã (29), contra o Peñarol, do Uruguai, para decidir vaga nas quartas de final da Sul-Americana. Apesar da vantagem após a vitória por 2 a 1 no primeiro duelo, a má fase no Campeonato Brasileiro ronda o elenco tricolor.

O meia Paulo Henrique Ganso, um dos líderes do grupo, dá razão às recentes reclamações da torcida em relação aos resultados que o time vem obtendo, mas defende o trabalho do técnico Fernando Diniz.

"Acho que o torcedor tem razão em criticar a falta de resultados. O trabalho... Todo mundo está vendo que o Fluminense está apresentando um bom futebol, está faltando resultado. No próprio jogo contra o São Paulo [no sábado], acho que tivemos o controle total da partida, tomamos dois gols de bola parada, que são evitáveis. Mas temos feito um bom trabalho. No jogo contra o Peñarol lá, tivemos controle do jogo, segurança e temos de fazer isso no jogo de amanhã", disse, em entrevista coletiva.

Em relação a uma possível "mudança de chave" por conta das diferentes competições, o meia acredita que isso não afeta a cobrança da torcida.

"Difícil. Torcedor quer que terça sábado e domingo... Quer que vença todos os jogos (risos), independentemente de ser Brasileiro, Sul-Americana, amistoso.

Ganso acredita que o Fluminense tem de aproveitar as chances que tiver no decorrer da partida contra o Peñarol para não deixar o adversário sair de campo vitorioso.

"(Temos de) Matar a partida. Temos criado muitas oportunidades, mas estamos pecando neste último passe para matar a partida. Lá (no Uruguai, contra o Peñarol), tivemos poucas chances, mas matamos a partida", apontou.

Fluminense