Como Corinthians modificou o Brasileirão e fará Globo transmitir clássico
No próximo domingo (4), a Globo transmitirá o clássico entre Corinthians x Palmeiras, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo do Alvinegro pela Sul-Americana, no meio de semana, fez com que toda a rodada do campeonato nacional sofresse uma alteração.
Um acordo firmado entre a CBF e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) estipula que um clube deve fazer partidas com o intervalo de, no mínimo, 66 horas.
O Corinthians joga na quinta-feira (1), às 21h30, contra o Montevideo Wanderers, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana e um jogo às 16h no domingo descumpriria este acordo. O jogo acabaria por volta das 23h30 e, pela lei, a equipe só poderia entrar em campo no domingo, às 17h30.
Os jogos de Flamengo e Vasco também sofreram alterações de horário por "ajuste na grade de programação da emissora que transmitirá a partida". O cruzmaltino enfrentaria o CSA, às 16h, mas jogará às 19h. Já o rubro-negro, jogaria contra o Bahia, na Fonte Nova, no sábado (3), às 21h, mas entrará em campo no dia seguinte, às 16h.
Líder da competição, o Santos encara o Goiás, às 11h de domingo, na Vila Belmiro. Já o São Paulo enfrentaria o Athletico, mas por conta da Copa Suruga, que a equipe paranaense disputará pela conquista da Copa Sul-Americana, o jogo não tem data definida. Sendo assim, as partidas não poderiam ser transmitidas pela emissora.
Todos os jogos transmitidos pela Globo terão transmissão às 19h. Sendo assim, o estado de São Paulo acompanha o clássico paulista; Minas Gerias poderá assistir ao clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro, no Independência; e o Rio de Janeiro assiste Vasco x CSA, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Em nota oficial, a Globo confirmou que a programação de domingo terá a exibição de "Domingão do Faustão" mais cedo, logo após o 'Choque de Cultura'. Além disso, a emissora afirmou que a transmissão de Corinthians x Palmeiras já era uma "escolha prévia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.