Guilherme sofre com poucas oportunidades e joga só 130min em 90 dias de Flu
Guilherme chegou ao Fluminense no dia 1º de maio para ser mais uma peça ofensiva no elenco. O técnico Fernando Diniz, no entanto, não parece contar com o atleta. Prova disso é que nesses três meses, o atacante que estava no Bahia entrou em campo em apenas três oportunidades e acumulou 130 minutos em campo.
A esperança de mudar essa situação, no entanto, é real. Isso porque o treinador optou pelo jogador na derrota por 2 a 1 para o São Paulo. Ele ficou em campo por apenas 19 minutos, mas a escolha mostra que o atacante entrou na mira de Fernando Diniz para os próximos jogos.
"Não podemos trocar por trocar. Tem de ter convicção. Guilherme teve intertemporada excelente, mas se machucou. Por isso, entrou. Os outros não coloquei pois achei que não ia mudar o jogo", explicou o treinador após a derrota para o São Paulo, no Maracanã.
Guilherme quer mais oportunidades, evidentemente. O atacante, no entanto, não entrou no mérito da sua atuação individual após a última partida. Para ele, o Fluminense precisa melhorar o desempenho como um todo para deixar a zona de rebaixamento.
"Nossa confiança está no trabalho e isso vem sendo bem feito. Mas futebol é resultado. Tem que rapidamente aliar o futebol com boas vitórias para as coisas melhorarem", afirmou o atacante.
Com a derrota, o Fluminense segue apenas com 9 pontos e ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor encara o Peñarol-URU, na terça, pela Sul-Americana e o Inter, no próximo sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.