Renato Gaúcho admite jogo ruim, cita gramado e erros em tomada de decisão
Renato Gaúcho reconheceu que a atuação do Grêmio diante do CSA, em Maceió, foi ruim. Depois do empate em 0 a 0, o treinador seguiu o discurso de Diego Tardelli e criticou o gramado do estádio Rei Pelé. Mas para o técnico, o desempenho fraco da equipe foi mais por erros na tomada de decisão - especialmente no ataque e perto do gol adversário.
O Grêmio começou a partida com apenas um titular, mas na etapa final recorreu até a Everton Cebolinha em busca de melhora e vitória.
"Nós tivemos as oportunidades, mas infelizmente pecamos muito na hora de decidir as jogadas", disse Renato. "Se alguém merecia vencer, não que o Grêmio tenha feito uma grande partida, mas seria o Grêmio", completou.
Na sequência da entrevista coletiva, o treinador seguiu o discurso adotado por Tardelli na saída de campo. O atacante reclamou do gramado ao analisar a atuação gremista.
"Não é desculpa, mas o gramado estava muito duro. Muito seco. O nosso maior problema foi na hora de decidir, de saber se dava passe ou chutava. Eu tenho conversado com eles, tentado corrigir. Tivemos uns dois contra-ataques, para fazer o gol, e infelizmente tomamos a decisão errada. Com isso, não deu. Esse foi nosso maior erro", afirmou Renato Gaúcho.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira, diante do Libertad-PAR, pelas oitavas de final da Libertadores. No Brasileirão o próximo jogo é com a Chapecoense, na segunda-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.