Topo

Fluminense

Atacante Marcos Paulo celebra classificação e elogia grupo do Fluminense

Marcos Paulo fez o primeiro gol como profissional do Fluminense - REUTERS/Ricardo Moraes
Marcos Paulo fez o primeiro gol como profissional do Fluminense Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/07/2019 23h59

Autor de dois gols na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Peñarol, do Uruguai, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o jovem Marcos Paulo ressaltou a união do elenco tricolor e apontou que o grupo fez a diferença para a classificação às quartas de final da competição, sacramentada no Maracanã.

Ao abrir o placar nesta noite, Marcos Paulo marcou o primeiro gol dele como profissional. O jogador forma, ao lado de João Paulo, dupla que ficou conhecida como "Casal Sub-20", pelas atuações de destaque nas categorias de base.

"Acho que essa confiança veio do grupo. Eles me acolheram muito bem, me ensinaram cada passo. É um apoiando o outro. Fico muito feliz com isso. O grupo, hoje, foi primordial", disse.

O atacante apontou Ganso como um dos espelhos que tem no atual elenco do Fluminense.

"Tenho muitas [referências]. No dia a dia, a gente acaba se identificando com muitos, mas o Ganso é um ídolo. Acompanhei a carreira dele toda", afirmou Marcos Paulo, que completou:

"Isso é muito bom. Ele vem me falando cada passo porque, no futebol, a carreira é longa, não pode ficar empolgado com as atuações no começo".

O jovem tricolor aproveitou ainda para garantir que não há preferência entre Corinthians e Montevideo Wanderes, do Uruguai. Deste duelo que sairá o próximo adversário do Flu na Sul-Americana.

"Nunca vai ter preferência. O [time] que vier, temos de encarar com força. Agora, temos de focar nas duas [competições]. Buscar o título na Sul-Americana e nos redimir no Brasileiro", salientou.

No Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem nove pontos e encontra-se na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time do técnico Fernando Diniz encara o Internacional, no Maracanã.

Fluminense