Chelsea bane torcedor autor de ofensas racistas contra Sterling
O Chelsea anunciou hoje que baniu para sempre dos jogos do clube um torcedor que proferiu ofensas racistas contra Raheem Sterling durante a partida contra o Manchester City, na última temporada do Campeonato Inglês, no Estádio Stamford Bridge.
O torcedor, que não teve o nome identificado, não poderá mais assistir aos jogos do clube em estádios. Porém, ele não se indiciado criminalmente.
De acordo com o Chelsea, há evidências que o torcedor usou linguagem racialmente abusiva. Na ocasião, câmeras da televisão flagraram torcedores pronunciando palavras de ofensas contra Sterling no jogo contra o Manchester City, realizado no dia 8 de dezembro.
"Para chegar a essa decisão, o clube levou em conta a negativa do indivíduo, bem como uma série de outras evidências, incluindo provas em vídeo e evidências de dois especialistas em leitura labial - ambos informaram que o indivíduo usou palavras que são racistas e abusivas", explicou.
Outros cinco torcedores envolvidos no episódio também receberam punições e não poderão acompanhar as partidas do clube de um a dois anos, dependendo de cada caso.
Por fim, o Chelsea prometeu manter a luta contra a discriminação. "Temos orgulho de ser um clube diverso, inclusivo, onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades são bem-vindas. Vamos continuar a trabalhar com torcedores para livrar o jogo de todas as formas de discriminação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.