Cruzeiro inicia negociação para exercer direito de compra de Orejuela
O lateral direito colombiano Orejuela está emprestado há sete meses no Cruzeiro, mas a diretoria do clube já pensa em exercer o direito de compra para ficar com o jogador em definitivo. A cúpula celeste já iniciou as conversas para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta que tem direito.
Orejuela pertence ao Ajax-HOL e está emprestado ao Cruzeiro até o final do ano. A informação sobre as conversas em andamento para a compra do lateral foi antecipada pelo jornalista colombiano Diego Rueda, e confirmada pelo UOL. O Cruzeiro tem até o mês de dezembro para exercer a preferência de compra. Para ficar com o jogador em definitivo, terá que pagar 1,5 milhão de euros (cerca de R$6,3 milhões) aos holandeses.
Orejuela tem surpreendido desde seus primeiros jogos no Cruzeiro. No primeiro semestre, ganhou a preferência de muitos torcedores, mas não chegou a tomar o posto do titular Edilson (que saiu recentemente do DM). O lateral ficou de fora da Copa América por causa de uma lesão, mas retornou após o fim do torneio e já coleciona bons jogos, inclusive para colocar uma dúvida na cabeça de Mano Menezes.
Orejuela foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colombia, e foi vendido ao Ajax em 2017. Sem espaço na Holanda, foi cedido ao Cruzeiro por uma temporada. Pela Raposa, ela já fez 12 jogos e deu uma assistência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.