Topo

Palmeiras

Dudu pede calma após goleada e já ouve cobrança por dérbi

Duda Bairros/AGIF
Imagem: Duda Bairros/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 23h43

O Palmeiras goleou o Godoy Cruz por 4 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Mas o jogo de hoje no Allianz Parque teve momentos de tensão. E é por isso que Dudu não se empolga. O camisa 7 do Verdão pede pés no chão e lembra que é preciso encarar mais uma partida difícil nesta semana: o clássico de domingo, às 19h, contra o Corinthians.

A importância desse Dérbi da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro é enorme. Os palmeirenses perderam a liderança no último fim de semana e não venceram nenhum confronto da Série A desde o fim da Copa América. A torcida também está no clima de decisão e o próprio Dudu, enquanto saía para o vestiário, ouviu alguns alviverdes gritando que "agora é domingo!".

"É manter a tranquilidade, porque é um campeonato longo, com 25, 26 jogos ainda para disputar. Estamos ali em cima e precisamos ficar ali sempre, para não distanciar (do líder Santos). Na hora certa podemos tomar a liderança. O Palmeiras chega forte em todas competições. Vamos trabalhar bastante, esquecer a Libertadores agora e pensar no clássico de domingo para fazer um grande jogo", receitou Dudu, em entrevista à Fox Sports.

O ídolo do Verdão estava há quatro partidas sem marcar na temporada e voltou com um golaço, já nos acréscimos do embate com o Godoy Cruz. O lance serviu para que o atacante lavasse a alma diante dos torcedores, que o criticavam desde a queda na Copa do Brasil.

"É igual a gente sempre fala para os companheiros: a torcida pega no pé de quem ela gosta. Eles têm carinho por mim e eu por eles, desde o meu primeiro jogo. Sempre batalho, sempre me dedico pelo Palmeiras. Garra e vontade nunca vão faltar em mim", avisou.

Palmeiras