Em meio a protestos, Palmeiras busca calma para jogar o ano na Libertadores
Com jogos difíceis em sequência e pouco tempo para treinar, a missão no Palmeiras contra a pressão é colocar a cabeça no lugar. O time, que já havia caído na Copa do Brasil, perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Santos e hoje joga a vida na Copa Libertadores da América, às 21h30. No Allianz Parque, contra o Godoy Cruz, manter a calma será vital.
O técnico Luiz Felipe Scolari vem falando sobre a importância de controlar os nervos desde a derrota para o Ceará. Ali, havia notado o time mais tenso do que o habitual, com jogadores se envolvendo em discussões durante a partida no Castelão e errando lances fáceis. O cenário tem se repetido, e o ambiente ficou ainda mais carregado com os recentes protestos da torcida.
Foram duas manifestações mais intensas de torcedores contra os jogadores. A última delas foi após o empate com o Vasco, no sábado. Há quem considere as reações exacerbadas para um time que ganhou o Brasileirão do ano passado e é vice-líder na atual edição. Há quem trate a bronca da torcida como natural, como o volante Bruno Henrique.
O capitão palmeirense entende as reclamações, mas faz um apelo: quer o Allianz Parque jogando junto da equipe contra o Godoy Cruz na noite de hoje, quando até empates por 0 a 0 e 1 a 1 classificam o Verdão direto para as quartas de final.
"Como torcedor, eu apoiaria muito. É um jogo de extrema importância para o decorrer do ano. Um jogo de Libertadores. A torcida faz os protestos no direito dela, mas quando chegar no jogo tenho certeza de que vão nos apoiar. É jogar bem, com intensidade, como a gente fazia antes, retomando nosso futebol. É isso o que temos que fazer e assim o torcedor vai nos apoiar durante os 90 minutos como sempre. Vamos fazer de tudo para dar essa resposta", receitou Bruno.
Até a tarde de ontem, mais de 32 mil ingressos já haviam sido vendidos pelo Palmeiras. A tendência é que o Allianz esteja lotado para um jogo tão decisivo e os jogadores querem que isso seja algo positivo. Caso contrário, se o time não responder em campo, estar em casa diante de tamanha pressão pode ser um problema.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Godoy Cruz
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2019 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Richard Trinidad e Gabriel Popovits (Uruguai)
VAR: Gery Vargas (Bolívia)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Lucas Lima); Willian, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Godoy Cruz: Mehring; Arena, Varela, Cardona e Aleo; Andrada, Gutiérrez e Bullaude; Merentiel, Brunetta e Morro García. Técnico: Lucas Bernardi
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.