Topo

Internacional

Inter repete estratégia que deu certo e treina pênaltis antes de decisão

O Internacional eliminou o Palmeiras nas cobranças de pênalti na Copa do Brasil - Jeferson Guareze/AGIF
O Internacional eliminou o Palmeiras nas cobranças de pênalti na Copa do Brasil Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2019 17h28

No dia que antecedeu a decisão vaga nas quartas de final da Libertadores, o Internacional repetiu uma estratégia que já deu certo este ano. Utilizou o fim do trabalho de hoje (30), no CT Parque Gigante, para treinar pênaltis. A conduta repete o que houve antes da partida com o Palmeiras pela Copa do Brasil.

Antes de decidir o avanço na competição nacional, o Inter insistiu nos treinos de pênaltis. E foi desta forma que bateu o Palmeiras e se classificou no torneio eliminatório. Hoje foram 25 cobranças distribuídas entre os jogadores que devem começar o jogo e outros que podem entrar. O aproveitamento foi de 64%.

A atividade consistiu em um recreativo sucedido pelo trabalho de pênaltis, enquanto os suplentes tiveram um trabalho de campo reduzido. As cobranças de pênalti ajudaram a encerrar a única dúvida no time. Bruno foi quem trabalhou, e não Zeca. Ou seja, deve manter seu posto entre os 11 que começam o jogo.

A principal novidade foi o retorno de William Pottker, que trabalhou e fica disponível para o jogo de amanhã às 19h15 (de Brasília). Roberto também participou da primeira parte do trabalho.

O Internacional venceu o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Nacional. Agora, joga por qualquer vitória ou empate no jogo de volta. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro revés dá a vaga aos uruguaios.

Internacional