Por que Rodrigo Maia acompanhou apresentação de nova técnica na CBF
A presença de Rodrigo Maia na apresentação de Pia Sundhage, nova técnica da seleção feminina, levantou questionamentos hoje (30). Em visita protocolar à sede da CBF, no Rio de Janeiro, o presidente da Câmara dos Deputados aproveitou para falar sobre o projeto de "clube-empresa", que induziria os clubes de futebol a virarem empresas e, possivelmente, terem até donos.
A negociação entre o governo Bolsonaro e o Congresso ocorre desde o início do ano. Haverá uma comissão especial para discutir o texto, que está sendo produzido por especialistas. Secretário-geral da CBF, Walter Feldman informou que esta foi a primeira vez que Maia e a entidade conversaram sobre o tema.
O presidente da Câmara tratou do assunto com Rogério Caboclo, presidente da CBF, e, por cortesia, foi chamado para a apresentação de Pia. A coletiva da treinadora também contou com a presença de Tite, que cumprimentou a sueca recém-chegada.
O texto da proposta de "clube-empresa" é de 2016, mas se arrastou no Congresso sem apoio significativo até o início de 2019. O cenário mudou no início deste ano. No circuito interno do governo Bolsonaro, começou-se a discutir a ideia deste projeto de lei.
O objetivo seria transformar o setor, que tem ampla repercussão na mídia, em um exemplo de empreendedorismo para o país. Atualmente, todos os clubes grandes do Brasil têm o modelo associativo sem fins lucrativos, embora o Botafogo mantenha uma empresa para administrar o estádio Nilton Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.