Topo

Rafinha minimiza baixas e vê Flamengo pronto: "Os soldados vão dar conta"

Rafinha, do Flamengo, disputa lance com Marcelo Cirino, do Athletico-PR, durante partida pela Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Rafinha, do Flamengo, disputa lance com Marcelo Cirino, do Athletico-PR, durante partida pela Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2019 15h44

O lateral-direito Rafinha projetou o duelo de amanhã (31) entre Flamengo e Emelec, às 21h30, no Maracanã, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O camisa 13 minimizou as baixas na equipe rubro-negra, que vem sofrendo uma série de lesões no elenco. Rafinha, no entanto, apostou na força do grupo para que o Fla avance às quartas.

"A gente fica triste por perder uns, mas recuperamos outros em pouco tempo. Isso acrescenta força ao grupo. Estamos conscientes da nossa capacidade. Quem está aqui vai para a luta, quem se recuperar a tempo também ajudará. Os soldados que estão inteiros vão dar conta", afirmou.

Para o rubro-negro, a cobrança que vem da arquibancada é natural em um clube grande que anda sedento por conquistas importantes:

"A gente sabe que tem de construir o placar. Nosso treinador vai deixar tudo mastigado para a gente, mas dentro do campo será com a gente. Eu já sabia o que existia aqui, como era a cobrança aqui, vim sabendo que ia ser grande, mas o apoio é maior ainda. Sabia o que iria enfrentar aqui".

Com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o time precisa ao menos igualar o placar para levar a disputa aos pênaltis. Vitória por três gols de diferença dá a vaga aos rubro-negros.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na legenda da foto, Rafinha disputava a bola com Marcelo Cirino, não Nikão.