Sem 'torcida humana': Grêmio acerta com Athletico e terá espaço em Curitiba
Nada de 'torcida humana'. Ao contrário do que costuma acontecer nos jogos do Athletico Paranaense como mandante, a Arena da Baixada terá um espaço reservado para a torcida do Grêmio no jogo do dia 4 de setembro, pelas semifinais da Copa do Brasil. O anúncio foi feito na tarde de hoje (30) pelo clube gaúcho.
"Informamos, através do nosso Departamento do Torcedor (DTG), que foi realizado acordo com o Athletico-PR para jogos válidos pelas semi-finais da #CopaDoBrasil2019. Desta forma, nossa torcida terá área exclusiva reservada na Arena da Baixada no jogo do dia 04 de setembro", postou o Grêmio, destacando ainda que os rubro-negros terão o mesmo direito em Porto Alegre.
"Os torcedores do Athletico-PR terão o mesmo direito no jogo da Arena do Grêmio. Posteriormente passaremos maiores informações sobre o serviço das duas partidas", acrescentou.
Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio procurou o Athletico e o presidente Romildo Bolzan Júnior foi o responsável por intermediar as negociações com os paranaenses. Os clubes agora voltam a conversar para definir a quantidade de ingressos e onde eles serão vendidos.
O Athletico Paranaense costuma adotar o modelo de 'torcida humana' para os jogos em casa. Na prática, isso significa que torcedores de equipes visitantes não podem entrar na Arena da Baixada com a camisa de seus clubes e nem terem um espaço reservado separadamente para acompanhar os jogos.
O Athletico argumenta que a 'torcida humana', implementada com apoio do Ministério Público do Paraná (MP-PR), vem funcionando bem desde o ano passado. Já o MP alega que o formato com torcida única tenta reduzir a violência e otimizar o trabalho da Polícia Militar.
O primeiro jogo entre Grêmio e Athletico Paranaense - pelas semifinais da Copa do Brasil - acontece em Porto Alegre, no dia 14 de agosto, às 21h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.