André ou Tardelli? Renato Gaúcho já tem Grêmio definido contra o Libertad
O Grêmio deve enfrentar o Libertad-PAR, nesta quinta-feira em Assunção, com escalação quase idêntica àquela utilizada no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. André, mesmo vaiado por boa parte da torcida na semana passada, continua à frente de Diego Tardelli na hierarquia. A única mudança na formação será na zaga e por suspensão.
Libertad-PAR e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco. O time gaúcho venceu o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.
A escalação do Grêmio contra o CSA, na segunda-feira pelo Brasileirão, foi um indício. Diego Tardelli, autor de um dos gols contra o Libertad, saiu jogando em Maceió. Mais do que isso, permaneceu em campo quase até o apito final. Ou seja, não foi preservado fisicamente.
Outro elemento importante no quebra-cabeça é o conceito de André. Mesmo com somente três gols marcados na temporada, o centroavante é visto como nome ideal para a função. Capaz de executar o papel de pivô e mais adaptado ao estilo de jogo ofensivo do time.
Contra o Libertad, André perdeu duas oportunidades claras e foi vaiado por boa parte do estádio ao ser substituído. Mais uma vez, elenco, comissão técnica e diretoria saíram em defesa do jogador.
Mudança no time mesmo só na zaga. Pedro Geromel, expulso no jogo de ida, dará lugar a David Braz. O zagueiro recém-chegado desbancou a concorrência de Rodrigues e Paulo Miranda com personalidade e um gol diante do Libertad.
A provável escalação gremista: Paulo Victor; Leonardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.