Topo

Fabíola Andrade critica Felipão por frase sobre queda de avião

Fabiola Andrade - Reprodução/SporTV
Fabiola Andrade Imagem: Reprodução/SporTV

DO UOL, em São Paulo

31/07/2019 10h16

A jornalista Fabíola Andrade, do "SporTV", reprovou uma piada feita por Felipão após a vitória por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Godoy Cruz pelas oitavas da Copa Libertadores. Questionado sobre mudanças nos inscritos na competição, o técnico alviverde fez referência a uma queda de avião.

"Não vou falar aqui agora, até porque amanhã pode cair o avião e morrer todo mundo. E se morrerem alguns, até vou soltar foguete. Então, né... Mas não são os jogadores, vocês não entenderam a minha piada. Então, o que acontece... Eu vou esperar a semana, esperar o que vai acontecer", afirmou o treinador.

Durante o "SporTV News" desta quarta, Fabíola reprovou a fala do comandante e pediu para o campeão mundial ser "mais leve".

"O Felipão é um personagem. Esse mau humor dele faz parte. A gente respeita esse personagem que ele criou. Mas, ele passou muito da conta, né? Por ser um senhor, uma pessoa com a inteligência, experiência, há décadas no futebol. Se incomoda a cobrança pelo time dele ser milionário, ele deveria ser mais leve. O Felipão sabe que isso faz parte do dia a dia do futebol. Ele é um vencedor e acho que foi de uma infelicidade. Não achei graça nenhuma na piada e acho que ele deveria vir a público pedir desculpa", afirmou a repórter.

A apresentadora Janaína Xavier completou: "Fora de clima, de contexto".

O comentarista Ricardo Gonzalez também manifestou sua opinião."Eu costumo dizer que, se você tem que explicar a piada, ela é ruim. Ficou uma coisa jogada no ar totalmente sem sentido. (...) Ele quis, talvez, mandar uma mensagem para alguém, mas ficou inteiramente fora de contexto", disse o jornalista, que ainda creditou a declaração de Felipão à 'tensão pré-Corinthians'. Vice-líder, o Palmeiras encara o alvinegro neste domingo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

"Acho também que é pouquinho da tensão pré-Corinthians. Lógico que foi importantíssimo classificar, mas o jogo contra o Corinthians é importante para o restante da temporada. Se o Palmeiras perder, fica numa situação complicada no Brasileiro e coloca o Corinthians na briga, o maior rival", defendeu.

A assessoria do treinador respondeu a alguns jornalistas em redes sociais sobre qual seria o motivo da fala dita por Felipão durante a entrevista. Ela disse que o treinador fez uma brincadeira com um repórter que Felipão conhecia há muito tempo e estava rindo de algumas respostas da coletiva. Segundo a assessoria do treinador, ao saber que alguns não se sentiram bem com a frase, o comandante do Palmeiras pediu desculpas e não teve a intenção de chatear ninguém.