Fifa anuncia que próxima Copa do Mundo feminina terá 32 seleções
A Fifa decidiu hoje (31), com unanimidade, que a próxima edição da Copa do Mundo feminina terá 32 seleções. A edição disputada neste ano, na França, contou com a participação de 24 equipes.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, atribui esta decisão ao "enorme sucesso da Copa do Mundo da França, que deixou muito claro que precisamos dar passos concretos em prol do crescimento do futebol feminino". Ele disse estar muito feliz com a resolução.
Serão oito grupos de quatro seleções. Até hoje, depois de oito edições oficiais, o Mundial das mulheres ainda não teve uma com 32 países envolvidos. Ou seja, isto ocorrerá pela primeira vez em 2023, mas ainda não se sabe onde a próxima Copa ocorrerá.
A aprovação deste projeto terá impacto no processo de candidaturas para o país-sede da próxima edição. O Brasil havia feito inscrição no processo, assim como Argentina, África do Sul, Austrália, Japão, Coreia do Sul, Colômbia, Bolívia e Nova Zelândia.
Agora, a Fifa anuncia mudanças neste calendário. Os nove países que se candidataram anteriormente deverão confirmar, ainda em agosto de 2019, se querem ou não continuar na disputa. Os novos interessados também terão este mês para se manifestar.
Posteriormente, o prazo para a confirmação das candidaturas e apresentação dos projetos é dezembro deste ano. A entidade que rege o futebol mundial espera anunciar a escolha do país-sede em maio de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.