Flu busca equilíbrio para repetir 'euforia' da Sul-Americana no Brasileiro
Cara ou coroa? Em boa fase na Sul-Americana, competição em que chegou às quartas de final depois de eliminar o Peñarol, do Uruguai, sem grandes dificuldades, o Fluminense busca o equilíbrio para que as boas atuações também comecem a vir à tona no Campeonato Brasileiro, torneio em que o time das Laranjeiras atravessa uma crise e está na zona de rebaixamento.
No sábado, a equipe de Fernando Diniz tem nova chance de buscar um triunfo - algo que não acontece há sete rodadas - e sair da zona da degola. O Cruzeiro, na 16ª colocação, tem 10 pontos, um a mais que o time tricolor. Derrotar o Internacional, em casa, pode representar um respiro e um recomeço no Brasileiro.
Criticado nas últimas semanas pela ausência de resultados positivos na competição nacional, Diniz fez elogios ao time e quase uma espécie de desabafo logo depois de garantir a classificação na Sul-Americana.
"Se formos traçar um paralelo entre Brasileiro e Sul-Americana, cairemos na questão do resultado. E é uma armadilha que eu não costumo cair. Precisamos ganhar jogos no Brasileiro jogando bem. Hoje o time jogou bem e ganhou. Todo mundo sabe que precisa ter resultado porque no fim do campeonato tem o campeão, os classificados, os rebaixados. Mas ficarmos nessa só de resultado... Temos que pontuar no Brasileiro, mas a equipe tem jogado bem. Hoje jogou bem, e talvez tenha provado que não precisa jogar "mal" para ganhar", disse.
A partida contra o Colorado será no Maracanã, palco em que, no duelo de ontem (30), mais de 30 mil torcedores compareceram. O comandante tricolor apontou que este pode ser um fator primordial para que a maré melhore.
"O fator muito importante foi a presença do público. Mostra que acredita nos jogadores e respeita o trabalho. A torcida do Fluminense merece que a gente consiga mais vitórias no Brasileiro, para ter alegria e um pouco de alívio".
Para sábado, Diniz terá o meia Nenê e o atacante Wellington Nem à disposição, mas ponderou que a equipe teve uma boa atuação contra o Peñarol e o time titular pode ser mantido:
"Jogam os melhores. Temos a semana para preparar. Time jogou bem e é bom ganhar opções. Nenê é um jogador de muita qualidade, já queria no início do ano. E o Nem é um jogador muito identificado, que teve boa passagem".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.