Gustavo Henrique explica negociação para renovar e vê acerto encaminhado
O zagueiro Gustavo Henrique pediu para conceder entrevista coletiva na manhã de hoje no CT Rei Pelé para esclarecer alguns pontos sobre a negociação com o Santos pela renovação de seu contrato, que vence em janeiro de 2020.
Segundo o defensor santista, as arrastadas conversas incomodam, mas o camisa 6 vê o acordo com o Peixe bem encaminhado.
"Vim aqui para esclarecer, às vezes matérias não condizem com a verdade. A gente conversa há dois meses. Tenho carinho muito grande pelo Santos. Saíram matérias sobre direitos econômicos e 45% do empresário, quem sugeriu de comprar foi o presidente. Podemos renovar com os 45% também. Demora um pouco mais, cada um vê o que é melhor. Procuro ser mais valorizado e conversas estão bem encaminhadas", disse o zagueiro.
A porcentagem a qual Gustavo Henrique se refere é a mesma que o presidente José Carlos Peres, em diversas declarações, afirmou que seria o problema para a renovação. Os 45% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao empresário Fernando César, segundo Peres disse, precisariam ser adquiridos pelo Santos, mas segundo o defensor isso não é necessário.
"Eu tenho carinho muito grande pelo Santos. Clube que me formou, que me abriu as portas. Fico feliz pelo interesse de outros times, isso mostra nosso bom ano. Surgiram outras coisas, mas meu foco é no Santos. Eu sou profissional, tenho que pensar no que é melhor para a família, mas prioridade sempre será o Santos", afirmou.
Gustavo Henrique completou na última partida a marca de 200 jogos com a camisa do Santos. Revelado pelo clube, o zagueiro foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr em 2013 e conquistou três títulos paulistas, em 2012, 2015 e 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.