Barroca lamenta ausência de gols, mas elogia Botafogo em eliminação
O Botafogo precisa vencer, mas acabou novamente derrotado por 2 a 0 e viu o Atlético-MG avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Eduardo Barroca vivia um misto de emoções. Ao mesmo tempo em que estava triste pela animação, ele conseguiu ver uma luz no fim do túnel.
Isso porque, segundo ele, o Botafogo teve grande atuação no primeiro tempo e dominou as ações mesmo na casa do adversário. Eduardo Barroca, no entanto, voltou a lamentar a ausência de gols do seu ataque - marcou apenas em um dos últimos cinco jogos.
"Acho que fizemos um primeiro tempo excelente. Os jogadores se impuseram, criamos diversas chances de gol, finalizações, cruzamentos, infiltrações. Infelizmente não conseguimos transformar esse controle e volume na vantagem que tanto precisávamos", disse Barroca.
"No segundo tempo, o Atlético-MG subiu a marcação. Seguimos com controle, mas tivemos dificuldade de progredir. Em jogos eliminatórios assim, você enfrenta o rival e o tempo. Tínhamos a obrigação de vencer. Isso vai causando ansiedade, os jogadores passam a tomar decisões erradas. O Atlético-MG tem experiência, soube esfriar o jogo. Precisávamos nos expor e veio o pênalti", completou o treinador.
Apesar da derrota, Barroca ficou contente com o que viu em campo e projetou um futuro com momentos mais agradáveis dos que o vivido na última quarta-feira em Belo Horizonte.
"Em desvantagem ficou muito difícil. Nos lançamos no fim e o rival ampliou. Mas preciso exaltar o esforço, a postura e o caráter desse grupo. Tenho a convicção de que quando quebramos essa sequência negativa, as coisas vão melhorar", finalizou.
Com a eliminação, o Botafogo tem apenas o Campeonato Brasileiro em disputa na atual temporada. Com 16 pontos, o Alvinegro ocupa a 10ª posição na competição. O time volta a campo no domingo, quando visitará o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.