Estádio Giuseppe Meazza tem setores vetados para a temporada após tremores
O estádio Giuseppe Meazza, em Milão, teve parte de suas arquibancadas vetadas para os jogos da temporada 2019/2020. A medida, anunciada hoje, foi adotada por autoridades de segurança da Lombardia após a constatação de vibrações estruturais.
Os tremores foram detectados em seis setores do anel superior do estádio, atrás dos gols. Embora não haja oficialmente um problema de segurança no estádio, a medida foi adotada para evitar o medo entre torcedores que frequentam a arena na região de San Siro.
Ao todo, a capacidade do estádio, de 78.275 torcedores, foi reduzida em 2.350 assentos. A Prefeitura de Milão ainda estuda medidas para resolver a questão da vibração - entre elas, a possibilidade de instalar estruturas de aço para amortecer os tremores.
O local é palco das partidas de Milan e Internazionale. O estádio leva o nome de um ex-jogador que defendeu as duas equipes entre as décadas de 1920 e 1940.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.