Goleada alivia tensão, mas Palmeiras evita empolgação antes de dérbi
A classificação para as quartas de final da Libertadores com direito à goleada por 4 a 0 sobre o Godoy Cruz, na última terça-feira, no Allianz Parque, aliviou bastante o clima no Palmeiras ao interromper em grande estilo uma série de cinco jogos sem vencer na temporada. Mas o time evita se empolgar e ainda vê o momento como delicado, especialmente com vistas ao clássico de domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o resultado elástico alcançado diante dos argentinos, os jogadores já ouviram cobranças da torcida sobre o dérbi do próximo final de semana. Dudu, por exemplo, recebeu gritos de "quero ver no domingo" ao deixar o gramado do Allianz Parque, alguns até em tom mais forte.
Pelo peso e pela rivalidade envolvidos, o Verdão sabe que o jogo com o Corinthians, que será disputado na casa do rival, tem o poder de voltar a fazer a tensão subir em caso de resultado negativo. O nervosismo, aliás, vinha sendo identificado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como um dos elementos responsáveis pela sequência ruim do time no ano, que causou a eliminação na Copa do Brasil para o Internacional e a perda da liderança do Brasileiro para o Santos.
A pressão pôde ser sentida também durante o primeiro tempo da partida contra o Godoy Cruz, no qual o Palmeiras jogou mal e praticamente não criou. À medida que os minutos iam passando, torcedores passaram a reclamar bastante e ensaiaram até uma vaia no intervalo. Mas a equipe deslanchou no segundo tempo após abrir o placar de pênalti, goleou e fez as pazes com as arquibancadas.
Além de manter o embalo e evitar uma nova oscilação, o clássico com o Corinthians será importante para que o Palmeiras se mantenha firme na briga pela liderança. O Santos, que tem dois pontos a mais, entrará em campo no mesmo dia, às 11h, para receber o Goiás na Vila Belmiro. Já o Alviverde jogará às 19h sabendo se poderá retomar a ponta ou não.
Como terá semana sem jogos após o dérbi, a tendência é que Felipão escale força máxima diante do Corinthians. O técnico iniciou ontem a preparação para o clássico e tem apenas um desfalque certo: Ramires, que se recupera de lesão no tendão da coxa. Já Borja, que vive boa fase após gols nos dois jogos contra o Godoy Cruz, tem entorse no tornozelo e é dúvida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.