Grêmio defende vantagem e bom ano como visitante contra o Libertad-PAR
O Grêmio visita o Libertad, hoje (1), podendo até perder por um gol de diferença que estará nas quartas de final da Libertadores. O time de Renato Gaúcho defende em Assunção, no Paraguai, a maior vantagem dos clubes brasileiros na atual fase do torneio. E mais: a campanha fora de casa em 2019 é considerada muito boa. Em 20 jogos são apenas três derrotas como visitante.
Libertad-PAR e Grêmio se enfrentam no estádio Defensores Del Chaco às 21h30 (de Brasília).
Mesmo com jovens no Gauchão e reservas em várias rodadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem acumulado mais resultados que garantem avanço na Libertadores. Como visitante, são sete vitórias e dez empates no ano, além dos tropeços raros.
As únicas derrotas fora de casa na atual temporada foram diante de Universidad Católica, pela fase de grupos da Libertadores, e contra Ceará e Bahia, pelo Brasileirão.
"Nossa estratégia é manter nosso estilo de jogo. Não vamos mudar, independente do resultado do primeiro jogo", disse Leonardo, lateral direito do Grêmio.
O modelo de jogo mantido, aliás, é um dos pilares do trabalho de Renato Gaúcho. De 2017 para cá, o Grêmio passou a atuar com volantes de bom passe e intensidade. São eles que sustentam o conceito do time - mesmo quando desfalcado.
Na Libertadores, o Grêmio empatou com Rosario Central por 1 a 1, perdeu para Católica por 1 a 0, mas venceu o próprio Libertad por 2 a 0 nos jogos fora de casa no Grupo H.
"O Grêmio joga do mesmo jeito dentro e fora de casa. Propõe o jogo sempre", afirmou Renato em várias ocasiões da temporada sempre quando indagado sobre estratégia para as partidas.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD X GRÊMIO
Data e hora: 01/08/2019 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)
Transmissão: Facebook
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio (PER) e Jesús Sánchez (PER)
LIBERTAD: Martín Silva; Piris, Da Silva, Luis Cardozo e Espinoza; Mejía, Riveros e Oviedo; Franco, Bareiro e Óscar Cardozo
Técnico: José Chamot
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André
Técnico: Renato Gaúcho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.