Topo

Lateral diz que Botafogo mandou no 1º tempo e que "sente muito" eliminação

Gilson aprovou atuação do Botafogo contra o Atlético-MG na Sul-Americana - Thiago Ribeiro/AGIF
Gilson aprovou atuação do Botafogo contra o Atlético-MG na Sul-Americana Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2019 00h42

O Botafogo precisava vencer o Atlético-MG para chegar às quartas de final da Sul-Americana. Não foi nada disso que ocorreu nesta quarta-feira, no Independência. O time até teve boa atuação e pressionou os donos da casa dentro de seus próprios domínios, mas viu a situação mudar no segundo tempo e sofreu nova derrota: 2 a 0, gols de Fábio Santos e Vinícius.

Foi justamente esse o jogo que Gilson enxergou. Segundo o lateral esquerdo do Botafogo, a eliminação dói ainda mais por conta da boa atuação nos primeiros 45min do jogo em Belo Horizonte.

"Derrota dolorosa, desclassificação que sentimos muito. Fizemos bom primeiro tempo, mandamos no jogo, controlamos as jogadas, finalizamos mais. Mas futebol é isso. Não fomos competentes e eles converteram as chances que tiveram no segundo tempo, bola para frente. Trabalhar que temos o Brasileiro pela frente", disse Gilson.

Com a eliminação, o Botafogo tem apenas o Campeonato Brasileiro em disputa na atual temporada. Com 16 pontos, o Alvinegro ocupa a 10ª posição na competição. O time volta a campo no domingo, quando visitará o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.