Torcedor faz camisa de pelo do Galo e promete repetir: "Virou tradição"
Camisa de futebol não é um item barato de se adquirir, então às vezes é necessário improvisar. Chamado por colegas de um curso para acompanhar o jogo entre Atlético-MG e Botafogo, pela Copa Sul-Americana, o professor de engenharia elétrica Guilherme Pimentel, 25, resolveu ser criativo para resolver o problema da falta de uniforme: usou os pelos do próprio corpo.
Em uma imagem que viralizou nas redes sociais, Guilherme aparece com os pelos cortados na vertical, se assemelhando à camisa do Atlético-MG. A ideia brincalhona partiu dele mesmo e só foi revelada no segundo tempo da partida.
"Fiz sozinho, não contei para ninguém. Estava um pouco frio no começo da partida, então tirei no segundo tempo", contou Guilherme, que já tinha feito brincadeira parecida para a família. Na outra vez, no entanto, o desenho escolhido foi o "S" do Super-Homem.
Nascido em Arcos, no interior de Minas Gerais, Guilherme disse ter virado quase uma celebridade na pequena cidade de pouco menos de 40 mil habitantes. "Foi engraçado acordar com essa imagem bombando. Em cidade pequena, você vira quase famoso".
A vestimenta de Guilherme deu sorte para o Atlético-MG, que venceu o Botafogo por 2 a 0 e avançou na Sul-Americana. Como respeito à tradição, o professor se viu obrigado a manter o look para as próximas partidas.
"Ficou como pé-quente. Sempre tento manter a tradição de alguma coisa quando dá certo. Como ganhou, então tem que manter", disse ele, que não sabe dizer se conseguirá fazer também o escudo do clube. "Precisa de uma máquina bem boa para conseguir fazer".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.