Scarpa amplia artilharia no Palmeiras e luta para ganhar vaga no dérbi
Gustavo Scarpa foi essencial para que o Palmeiras se recuperasse nas duas últimas partidas da temporada. Fez o gol de empate contra o Vasco da Gama no último sábado e mudou o duelo contra o Godoy Cruz três dias depois, marcando mais uma vez. Atuações que fazem o meia disparar na artilharia de 2019 com nove gols, recuperar força no elenco e sonhar com uma vaga entre os titulares no clássico de domingo contra o Corinthians.
O momento de baixa do Verdão no ano coincidiu com a saída de Scarpa do time. O camisa 14 deixou o time antes da Copa América após sofrer lesão muscular e só voltou a ter chances na semana passada, sempre entre os reservas.
O técnico Luiz Felipe Scolari mostrava preocupação com a falta de ritmo do armador - embora, no mesmo período, tenha dado oportunidades a Willian, que ficou um semestre todo parado por lesão.
Lucas Lima teve sequência na criação de jogadas, sem nunca engrenar e ser unanimidade. Felipão também testou Raphael Veiga na Copa Libertadores da América e gostou das atuações do meia, que também fez gol importante contra o Godoy Cruz. Só que o atleta não necessariamente compete com Scarpa por uma vaga.
Como Willian ainda não retomou a melhor forma na ponta direita, Felipão pode voltar a usar Scarpa na ponta direita, formando um trio com Veiga e Dudu para municiar o centroavante - outra posição que está indefinida para o dérbi da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, em Itaquera.
Deyverson é o nome mais provável para a função, já que Miguel Borja tem entorse no tornozelo direito, Arthur Cabral pode deixar o clube e os recém-chegados Henrique Dourado e Luiz Adriano ainda não têm condição de jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.