Topo

Com a saída de Malcom, Barça ganhou uma vaga para atleta não europeu

Malcom comemora após marcar o gol - Lluis Gene/AFP
Malcom comemora após marcar o gol Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/08/2019 11h34

Com a ida de Malcom ao Zenit São Petesburgo, o Barcelona libera uma das três vagas disponíveis para jogadores extracomunitários e poderá utilizar, em jogos oficiais do Campeonato Espanhol, outro atleta sem cidadania da União Europeia. Por enquanto, apenas Arthur Melo e Arturo Vidal não são comunitários.

Sendo assim, a saída do ponta-direita e ex-Corinthians facilitaria a reintegração de Neymar, que não possui passaporte de cidadão espanhol, ao elenco catalão.

O período de contratações por clubes da Espanha vai até o dia 2 de setembro, Neymar permanece como uma das principais indefinições da atual janela de transferências.

Insatisfeito com o PSG o jogador brasileiro, que não participou de nenhum amistoso da pré-temporada, é cotado no Barcelona e Real Madrid, mas as ofertas não agradam o clube parisiense que quer reaver investimento de 222 milhões de euros (R$ 930 milhões) feito na contratação do atleta.

Atualmente há outros jogadores estrangeiros, considerados comunitários, vestindo a camisa azulgrana. São eles: Moussa Wague, Neto Murara, Philippe Coutinho, Leo Messi e Luis Suárez.