Estilo Barroca 'trava' no ataque e Botafogo busca mais efetividade
Muita posse de bola e controle da partida. O estilo Eduardo Barroca chamou a atenção no início do Campeonato Brasileiro e fez com que o Botafogo chegasse perto do pelotão de cima da tabela. Porém, o ataque deixou de ser efetivo e a equipe caiu de produção vertiginosamente. Com seis jogos sem vitórias e quatro derrotas consecutivas, o time fez apenas dois gols nas últimas cinco partidas e já ligou o sinal de alerta.
"Criamos mais contra Flamengo e Atlético-MG, mas a gente tem ciência de que não adianta criar e não fazer o gol. A gente precisa dessa melhora ofensiva para ter melhores resultados, mas o caminho não está errado. Está certo. A gente precisar dar uma resposta para terminar bem o campeonato", declarou Cícero.
Apesar do momento instável, o volante defendeu o estilo de jogo que o técnico Eduardo Barroca tem implementado no Botafogo. Em sua avaliação, a sequência da equipe que foi dura na competição:
"Iniciamos muito bem o Brasileiro. Barroca é o treinador ideal pelo modelo de jogo nosso. A gente está meio embolado agora, deixou o pelotão dar uma distanciada, nossa gordura deu uma queimada, ultrapassou o limite. Vi que pegamos jogos muito difíceis, com equipes de maior investimento".
Com títulos e passagens por grandes clubes do país, Cícero acredita que Barroca pode fazer o Botafogo bater de frente com qualquer equipe no Campeonato Brasileiro.
"Temos um treinador muito capacitado. Está chegando agora e tem muita gana de ganhar. O Botafogo tem uma melhora suficiente para disputar qualquer jogo de igual para igual", avaliou.
O Botafogo enfrenta o Avaí, amanhã (4), às 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 13ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.