Guardiola critica ausência de jogadores do City entre os melhores da Fifa
Da lista de dez jogadores divulgada pela Fifa para a disputa do prêmio de melhor jogador da temporada, nenhum atleta atua no Manchester City, atual campeão inglês. Questionado sobre a ausência de seus comandados na lista, Guardiola criticou a entidade.
"Talvez tenhamos que vencer cinco ou seis (títulos), ou alcançar 250 pontos para sermos considerados na próxima temporada", afirmou o treinador do clube campeão da Premier League, da FA Cup e da Carabao Cup na última temporada.
O treinador espanhol também deu sua opinião sobre quem teve a melhor performance no último ano. "Acredito que não existe um jogador que tenha tido uma melhor temporada que Bernardo Silva, até ganhou a Liga das Nações por Portugal", disse Guardiola, referindo-se ao meio-campista português que é seu comandado no Manchester City.
Dos dez nomes apresentados pela Fifa, cinco jogaram na Inglaterra na última temporada, são eles: Eden Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Sadio Mané (Liverpool), Mohamed Salah (Liverpool) e Virgil Van Dijk (Liverpool). Fora da Premier League, Cristiano Ronaldo (Juventus), Lionel Messi (Barcelona), Matthijs de Ligt (Ajax), Frenkie de Jong (Ajax) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) completam a lista.
"Esses prêmios são voltados geralmente para quando se vence a Liga dos Campeões. Nós estivemos na fase final e as outras competições não contam, não são importantes. Em oito anos, vencemos a Premier League quatro vezes, não é nada mau, e nunca um jogador, nem David Silva, nem Vincent Kompany, nem Yaya Touré, venceu", esbravejou Guardiola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.