Jogador diz que irmã foi alvo de racismo e agressão de torcedor
Um caso de racismo abriu a temporada da segunda divisão do Campeonato Inglês. Em sua conta no Twitter, o zagueiro Cyrus Christie, do Fulham, acusou um torcedor do próprio time de ter agredido e proferir injúrias raciais à sua irmã, que estava na arquibancada do Oakwell Stadium assistindo à derrota do Fulham para o Barnsley por 1 a 0.
"Para o torcedor do Fulham que decidiu bater na minha irmã durante o jogo hoje e à sua esposa que justificou sua ação com comentários racistas, espero que esteja orgulhoso de si mesmo e se sinta um grande homem. Você receberá o que merece. Independentemente de como você se sentiu sobre o resultado, suas ações foram vergonhosas", escreveu o jogador.
O Fulham se manifestou a respeito do episódio e garantiu que investigará quem foi o responsável pelo ato de racismo: "se os criminosos forem identificados, o clube tomará as ações mais fortes que forem possíveis".
Cyrus Christie defende o Fulham desde a temporada passada, quando o time foi rebaixado da Premier League para a Championship. O zagueiro de 26 anos também atua pela seleção irlandesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.