Topo

Internacional

Sobis diz que Inter sofreu com "desgaste mental" em derrota para o Flu

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2019 21h10

O Inter perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, hoje (3), no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Brasileiro. Após a partida, o atacante Rafael Sobis disse que o desgaste pelo acúmulo de competições pesou, principalmente no fator mental.

"O gol nos matou mentalmente. Mudou o jogo. Estamos numa sequência com adrenalina muito alta. A questão mental pesa muito. Conseguimos igualar um pouco no fim, talvez se tivesse mais cinco minutos de jogo poderíamos empatar. Mas, paciência, vamos esquecer este jogo", disse Sobis.

O Colorado esteve perdendo por 2 a 0, mas conseguiu descontar com Edenilson. Todos os gols saíram no segundo tempo. Pelo acúmulo de competições, com Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, Odair Hellmann optou por utilizar uma equipe basicamente reserva. Do time considerado ideal, apenas Marcelo Lomba jogou desde o início. D'Alessandro e Edenilson entraram no segundo tempo.

"A adrenalina é diferente. Estamos jogando com pico de entrega e doação nos jogos de mata-mata. Infelizmente perdemos no Brasileiro, mas vamos achar um ritmo, uma forma de jogar fora de casa. O mata-mata exige muito do mental. E somos um dos poucos times que está bem nas três competições", completou o atacante.

Classificado para enfrentar o Flamengo nas quartas de final da Libertadores, o Inter, na próxima quarta, terá o Cruzeiro pela frente na fase semifinal da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o Colorado encara o Corinthians no próximo domingo.

Internacional