Fla "esquece" Libertadores e inicia sequência para colar no líder Santos
Classificado às quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo dá um tempo no sonho do bicampeonato continental e volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro.
O time de Jorge Jesus encara hoje (4), às 16h, o Bahia, na Fonte Nova, na primeira partida da sequência de três semanas de dedicação integral ao torneio nacional. O plano rubro-negro é que o time esteja ainda mais colado no líder Santos após os duelos contra Tricolor baiano, Grêmio (no Maracanã) e Vasco (no Mané Garrincha). Neste mesmo período, o líder do Brasileirão encara Goiás, São Paulo e Cruzeiro. Para chegar ao topo, os rubro-negros têm de superar ainda o Palmeiras, que ocupa a vice-liderança.
A distância para os santistas é de cinco pontos, mas a diferença é encarada com naturalidade internamente, já que os rivais disputam uma única competição. Após esta trinca de compromissos, o Fla passa a respirar integralmente os confrontos diante do Internacional, que valem vaga à semifinal da Libertadores.
"É importante pontuar fora de casa. Sabemos que o Bahia é forte na Fonte Nova, mas estamos trabalhando e evoluindo a cada dia. Queremos sair com a vitória e também fazer um grande jogo", garantiu o zagueiro Thuler, que vai formar dupla com o espanhol Pablo Marí.
Apesar da "chave virada", a vitória contra os equatorianos ainda ecoa no Ninho do Urubu. O jovem rubro-negro admitiu que a noite de quarta-feira ainda está viva em seu pensamento:
"Foi uma mistura de emoções. Alegria, ansiedade, mas os companheiros e a comissão técnica ajudaram. Fiquei tranquilo, fiz um grande jogo e no final deu tudo certo".
Para a partida na capital baiana, o técnico Jorge Jesus terá de driblar um problema que já virou rotina na Gávea: as lesões. Sem Diego, Vitinho, Rodrigo Caio e Lincoln, todos fora de combate, o português avalia as escalações de Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que foram para o sacrifício ante os equatorianos. Com tantas baixas, quem pode pintar no time titular é o jovem Reinier, de 17 anos.
Gabigol, que já não atuaria por estar suspenso, teve lesão na coxa detectada e virou a mais nova dor de cabeça no clube. A ordem no departamento médico é ter todos os que estão com dores musculares com 100% de condições ao menos para os confrontos do torneio continental. Até lá, o Fla tem tempo suficiente para recuperar o grupo e tentar encostar na liderança.
BAHIA X FLAMENGO
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 4 de agosto de 2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ramires; Artur, Lucca e Gilberto
Técnico: Roger Machado
Flamengo
Diego Alves, Rodinei (Rafinha), Thuler, Pablo e Renê (Filipe Luís); Piris da Motta (Cuellar); Éverton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Reinier.
Técnico: Jorge Jesus
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.