Gil lamenta casos de racismo no futebol: "Acho que não vai mudar nunca"
Alvo de ofensas de torcedores na vitória do Corinthians sobre o Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana, Gil falou sobre os casos de racismo no futebol. O zagueiro lamentou que outros brasileiros, como Malcom, em sua estreia na Rússia, também tenham sido ofendidos nos estádios.
"Na minha opinião, isso não vai mudar nunca. Não aconteceu só comigo, mas também com outros jogadores. Agora, aconteceu com o Malcom. Eu já tinha comentado com ele. Aconteceu com o Hulk também e não mudou. Para mim isso não vai mudar nunca enquanto ninguém tomar uma decisão. Até alguém sair de campo, ou acabar o jogo... Foi o que eu pensei. Mas para mim não vai mudar nunca isso daí", desabafou o jogador, após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Palmeiras, hoje, na Arena.
O zagueiro destacou o resultado obtido no Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar em casa, o Corinthians foi bastante pressionado pelo adversário durante o segundo tempo.
"Acho que estou bem fisicamente. Sabemos que clássico é sempre muito difícil. O mais importante é não perder dentro de casa", completou o defensor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.