Globo revela bilhete de Felipão, e torcedores do Palmeiras reclamam
Superior nos minutos iniciais, o Palmeiras sofreu um gol do Corinthians em Itaquera e perdia por 1 a 0 quando o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu agir para mudar o comportamento de sua equipe. E aí, a medida do pentacampeão mundial virou uma polêmica à parte no clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante alviverde mandou um bilhete ao goleiro Weverton e desenhou o posicionamento que esperava. E a TV Globo, que exibia a partida ao vivo, revelou o conteúdo do papel com direito a zoom em cada um dos trechos.
Os recortes ampliados foram acompanhados por avaliações da equipe que transmitia o jogo. O narrador Cleber Machado, por exemplo, explicou que Felipão esperava ver o volante Felipe Melo mais fixo, posicionado à frente da defesa, e que Bruno Henrique deveria se aproximar mais da linha de armadores. Caio Ribeiro explicou o que isso significava e como o meia Raphael Veiga aberto pela esquerda era uma tentativa de conter o lado que vinha sendo mais efetivo para o Corinthians.
Os torcedores do Palmeiras, é claro, não gostaram da "investigação" da Globo. No Twitter, alguns deles relacionaram o episódio do bilhete até ao que aconteceu antes de o clássico começar - Felipão foi questionado sobre um protesto de torcedores do Palmeiras no sábado (03), na Academia de Futebol, mas limitou-se a dizer que o início do jogo estava próximo e se recusou a responder.
Outros torcedores, é claro, usaram o bilhete de Felipão para fazer piada.
O fato é que o Palmeiras melhorou depois do bilhete, empatou no segundo tempo e até teve chances para virar o placar contra o Corinthians. Cássio, goleiro alvinegro, foi escolhido pela equipe da Globo e pelos telespectadores para ficar com o troféu destinado ao melhor jogador em campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.