Topo

Internacional

Inter sofre fora de casa com campanha de lanterna e jejum de quase um ano

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/08/2019 04h00

O desempenho fora de casa freia a trajetória do Inter no Brasileirão. Enquanto conquista resultados aceitáveis em outras competições, quando atua longe do Beira-Rio pelo nacional o Colorado não vence há quase um ano. E o aproveitamento é de lanterna.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho disputou seis jogos como visitante e obteve apenas um ponto, no empate contra o Santos em 0 a 0. Nas outras cinco partidas, apenas derrotas. A última delas ontem, por 2 a 1, para o Fluminense.

O aproveitamento é de 5,5%. Se fosse o mesmo no Beira-Rio, o Inter seria o último colocado na classificação. Até a 12ª rodada, o lanterna Avaí tem 13,9% de aproveitamento total. O Inter marcou só dois gols e sofreu oito como visitante.

"Realmente ainda não conseguimos vencer, isso nos incomoda e atrapalha na campanha, já que temos um grande aproveitamento em casa. Estamos em busca. Hoje [sábado] não fizemos um bom jogo, mas em outras partidas merecíamos um resultado melhor. É trabalhar para melhorar", disse o vice de futebol Roberto Melo.

A campanha ruim fora de casa no Brasileiro aumenta um jejum de quase um ano. Pelo campeonato, a última como visitante foi contra o Bahia, em 22 de agosto de 2018. Ou seja, está prestes a completar um ano. São 14 jogos desde então com oito derrotas e seis empates.

"A gente precisa disso e sabe. Estamos jogando para buscar essa vitória fora de casa. Já fizemos jogos para vencer, e não aconteceu. O próximo jogo que tivermos, e hoje não foi suficiente, vamos trabalhar para fazer ainda mais e buscar essa vitória fora no Brasileiro, já que nas outras competições está acontecendo", acrescentou Odair Hellmann.

De fato, na Copa do Brasil e na Libertadores o rendimento fora de casa tem sido satisfatório. O Colorado venceu Alianza Lima, Palestino e Nacional como visitante na competição continental. Empatou com River Plate e não perdeu jogo algum. Enquanto na Copa do Brasil, mesmo que tenha perdido para o Palmeiras, o Inter venceu o Paysandu como visitante.

O próximo compromisso será exatamente pela Copa do Brasil, e fora de casa. Na quarta-feira, o Colorado terá pela frente o Cruzeiro, no jogo de ida da fase semifinal.

Internacional