Grêmio não recebeu nenhuma proposta por Everton Cebolinha: "Um absurdo"
As esperadas propostas por Everton Cebolinha não chegaram. Depois que o Arsenal, da Inglaterra, preferiu a contratação do marfinense Pépé, o Napoli ainda não se movimentou para tentar a chegada do atacante de 23 anos. E a ausência de ofertas surpreende a direção do Grêmio.
"Não tem nada pelo Everton. É um absurdo até, uma coisa absurda, por tudo que jogou na Copa América. Achávamos que iria ter uma enxurrada de propostas, mas nada. Nada, nada até agora. Então, aguardemos", disse o diretor de futebol Deco Nascimento.
Titular da seleção brasileira na conquista da competição continental, o atacante gremista despertou interesse, recebeu uma série de sondagens, mas nenhuma oferta oficial para concretização de acordo. O valor estipulado pelo Grêmio para venda pode explicar isso. O clube quer 40 milhões de euros (R$ 172,6 milhões pela cotação atual) pela sua fração nos direitos econômicos do atleta, 50%.
Conforme informou o UOL Esporte, o Arsenal estava disposto a firmar tal oferta. Mas fechou com o marfinense Nicolas Pépé e ocupou a lacuna que seria de Everton no elenco. A janela de transferências para a Inglaterra se fecha na próxima quinta-feira.
O Napoli, da Itália, segue na corrida. Com janela aberta até o início de setembro, ainda é possível que a oferta oficial chegue nos moldes pretendidos em Porto Alegre. A multa rescisória do jogador passa dos R$ 300 milhões.
A falta de ofertas até então surpreendeu o Grêmio, que já imagina a permanência para conclusão da temporada. Everton disputou 31 jogos e marcou 11 gols neste ano.
O Grêmio encara a Chapecoense, segunda-feira, pelo Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.