Topo

Vice de Futebol do Fla aponta olhar para 'fora' em busca de centroavante

Marcos Braz avisa que diretoria rubro-negra está adotando cautela - Divulgação
Marcos Braz avisa que diretoria rubro-negra está adotando cautela Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/08/2019 21h43

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, comentou sobre a busca da diretoria por um centroavante. O dirigente afirmou que a cúpula rubro-negra olha o mercado exterior, apesar da "restrição contratual".

A limitação à qual Marcos Braz se referiu é pelo fato de a janela para a vinda de jogadores que tem vínculos no exterior já se encerrou. Desta forma, para um centroavante que não atue no Brasil acertar com o Rubro-Negro, tem de estar livre no mercado.

"Afunila na hora da contratação porque não pode trazer ninguém com contrato vigente. Então, tem de primeiro checar a parte contratual e analisar se tem condição de estar aqui no Flamengo. Ainda estamos em busca disso", disse ele, que completou:

"Fora [exterior] ainda tem uma maior quantidade, por mais que tenha essa restrição em relação à parte contratual".

O vice de Futebol, porém, garante que a diretoria adota cautela nesta procura por um atacante, posição considerada carente pelo técnico Jorge Jesus.

"Temo um time forte, que joga dentro. Enfim, agora, é ter tranquilidade e ir buscar o centroavante. E é bom deixar claro que estamos há sete meses nesta gestão, reformulando o elenco, tentando, da melhor forma possível, dentro da responsabilidade orçamentária, fazer as contratações, como a gente vem fazendo até agora agora. Acho que fizemos uma primeira janela muito boa em janeiro. No segundo momento, agora, acho que também fizemos uma boa janela. Vamos ajustando e, na hora certa, vai vir", garantiu