Alvo de vaias nos últimos anos, Patric ressurge e se firma no Atlético-MG
Patric nunca foi unanimidade no Atlético-MG. Contratado pela primeira vez em 2011, o jogador foi emprestado em seis ocasiões antes de ganhar créditos com a torcida. Ontem (4), ele foi um dos nomes do Galo na vitória contra o Cruzeiro por 2 a 0. Com muita vontade em campo e participação no segundo gol, ele deu mais uma mostra que não será fácil tirar sua titularidade.
Quando Guga foi contratado, no início do ano, a expectativa era que ele tomasse a vaga de Patric na lateral. Aconteceu com Levir Culpi, mas o garoto não conseguiu manter a regularidade. Com Rodrigo Santana, Patric voltou a ser testado e tem evoluído cada vez mais.
"O Patric é um líder positivo, de astral alto e relevante. É um cara que coloca energia boa dentro do grupo, muito trabalhador. Mesmo fora dos onze iniciais, ele trabalhava com a mesma intensidade e alegria. Futebol é fase. Ele vem num momento bom e a gente decidiu permanecer. É um cara que ajuda na marcação, na fase defensiva. Os adversários evitam apoiar, porque ele chega na linha de fundo da mesma forma que no início do jogo", comentou o treinador.
Antes da partida contra o Cruzeiro, membros da maior organizada do Atlético compareceram à portaria da Cidade do Galo para apoiar os atletas e pedir uma vitória contra o rival. Além do técnico Rodrigo Santana, o capitão Réver e Patric também participaram do encontro. Hoje, a determinação do lateral é vista como exemplo a ser seguido pelos torcedores.
"Uma das coisas que conversamos no CT foi isso. Os torcedores da organizada falaram 'corram por nós que vamos cantar por vocês'. Essa cobrança é sempre válida, é pacífica, pontual, estratégica. Isso é muito bom, todo mundo está vendo o empenho dos atletas, hoje nós pudemos ver a torcida comparecer e fazer a festa", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.