Benja cobra providência da Fifa após ofensas racistas a Malcom
O apresentador Benjamin Back aproveitou o "Fox Sports Rádio" desta segunda (05) para cobrar uma posição da Fifa em relação a uma manifestação racista de torcedores do Zenit direcionada ao brasileiro Malcom, que fazia sua estreia pelo clube.
"É um absurdo o que está acontecendo com o Malcom, que mal foi contratado e vai ter que ser vendido porque os torcedores do Zenit não admitem jogador negro. Cadê a Fifa para punir? E cadê o mundo se manifestando? O mundo precisa se posicionar contra isso", questionou Benja.
No empate entre Zenit e Krasnodar, pelo Campeonato Russo, alguns torcedores ergueram uma faixa na arquibancada com a frase: "mantenham a tradição", fazendo alusão a um manifesto de um setor que defende a ausência de jogadores negros no Zenit. Para este grupo, não permitir negros no elenco seria uma demonstração de respeito às tradições do clube, além de não significar racismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.