Biro Biro não teve arritmia detectada em estudo e fará novo exame
Submetido a um estudo, o atacante Biro Biro, do Botafogo, não teve detectado nenhum sintoma de arritmia no coração. A informação foi inicialmente divulgada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo UOL Esporte.
Com esta informação em mãos, um laboratório irá analisar parte do órgão do jogador. A investigação irá apontar se o jogador tem uma doença elétrica que pode afetar seu coração. O resultado leva de um a dois meses para sair e Biro Biro segue afastado dos gramados neste período.
O jogador foi examinado por Eduardo Saad, seu cardiologista, e teve alta após o exame. Ele estava sendo monitorado por aparelhos nos últimos dias que fornecessem informações aos médicos.
Entenda o caso
No dia 16 de julho, Biro Biro participava normalmente do treinamento do Botafogo, no Nilton Santos, quando passou mal e perdeu a consciência. Ele foi levado ao vestiário, onde inclusive recebeu uma massagem cardíaca de médicos do clube.
Vale lembrar que Biro Biro já tinha um histórico, que foi resolvido com uma ablação feita na época em que o jogador estava no futebol chinês. Após o procedimento ele passou por uma bateria de exames que asseguraram condição de seguir no futebol.
Foi baseado nesses exames que São Paulo e, posteriormente, Botafogo contrataram o atleta. Com a infeliz novidade, o atleta terá que recomeçar esse acompanhamento médico para ter uma nova autorização ou não para jogar futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.