Deyverson para em Cássio e aumenta expectativa por novos centroavantes
Depois de três jogos sem ser titular, Deyverson voltou a começar uma partida com a camisa do Palmeiras no clássico com o Corinthians, ontem, que terminou com empate por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Mas o centroavante, que luta para retomar a boa fase do primeiro semestre, parou várias vezes em defesas decisivas do goleiro Cássio, recebeu críticas da torcida e aumentou a expectativa pelas estreias dos recém-contratados Luiz Adriano e Henrique Dourado.
Deyverson poderia ter saído de Itaquera como o herói do clássico, ao cabecear com força uma bola cruzada por Dudu já nos acréscimos do segundo tempo. Mas Cássio voou para espalmar praticamente no ângulo e garantir o empate para o Corinthians. No primeiro tempo, o centroavante palmeirense ainda teve outras duas oportunidades na frente do goleiro, mas Cássio cresceu em ambas e bloqueou as finalizações. Nem mesmo o belo cruzamento para o gol de empate, marcado por Felipe Melo, foi suficiente para evitar as críticas.
A oportunidade recebida por Deyverson aconteceu graças a uma lesão de Borja, que torceu o tornozelo no jogo contra o Godoy Cruz na terça-feira e não treinou com o grupo durante a semana. O colombiano vive seu melhor momento no ano, com gols nas duas partidas das oitavas de final da Libertadores, mas pode ser negociado em breve para que o Palmeiras não precise pagar mais R$ 11 milhões pelos 30% dos seus direitos econômicos que ainda pertencem ao Atlético Nacional, da Colômbia.
Com isso, abre-se o espaço para as estreias de Luiz Adriano e Henrique Dourado. O primeiro estava em atividade no Spartak Moscou, da Rússia, onde a temporada já havia começado, e é esperado no clube para a reapresentação do elenco amanhã. Apesar de ainda não ter treinado com o grupo, ele pode ter condições de ir a campo mais rápido do que Dourado, que não joga desde março por causa de uma fratura na tíbia e ainda está em fase de transição da parte física.
Felipão, aliás, disse que pode mudar o sistema do Palmeiras para escalar dois atacantes mais centralizados, especialmente quando Luiz Adriano, que já jogou dessa maneira, estiver à disposição. São variações que o treinador estuda para deixar o ataque menos previsível.
A falta de um centroavante que tome conta da posição tem sido um dos pontos mais criticados no Palmeiras nesta temporada, e diante do Corinthians, de novo, Deyverson irritou o torcedor com alguns erros técnicos, apesar da entrega durante os 90 minutos (e da assistência para o gol de Felipe Melo). O elenco tem ainda para a posição Arthur Cabral, que já foi procurado por outros clubes, como Vasco e Ceará, mas o Verdão faz jogo duro para liberá-lo.
Scarpa e Zé Rafael "pedindo passagem"
Também chamaram a atenção as atuações dos dois meias ofensivos que entraram na segunda etapa. Gustavo Scarpa e Zé Rafael deram outra dinâmica ao ataque palmeirense e foram em grande medida responsáveis pela melhora alviverde após o intervalo, quando Cássio foi muito mais exigido. Até Felipão admitiu que os dois estão "pedindo passagem" no time titular.
Scarpa está bem. Tinha um problema sério (na panturrilha), foi se recuperando, tendo altos e baixos, e agora voltou a ter a performance que era a do início do ano. Vamos ter que procurar alguma coisa para ele também. Zé Rafael é outro que entrou muito bem e vem crescendo no trabalho da semana"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.